sexta-feira, 20 de julho de 2018

Dia do Amigo - Indicações Amigáveis!


Olá Dogs!
Tudo de bom com vocês? Bom, comigo está ótimo!
Bem, como viram pelo título é Dia do Amigo!

Sim! Existe um dia para aquela pessoa especial, que te proteje nas horas difíceis e te ajuda nas fáceis. Não... Pera... Isso ta errado não tá?

E para comemorar este Maravilhoso dia, Trago Recomendações do que Ler e Assistir
Neste dia do Amigo!


Vamos começar com a minha indicação favorita desta lista!

Indicação 1: Filme - O Bom Dinossauro (2015 - Pixar)

Você gosta de dinossauros? Eu gosto de dinossauros! Ele gosta de dinossauros? Nós Gostamos de dinossauros!
Você gosta da pixar? Eu.. Ok, Chega.

Neste Filme, aquele meteoro que atingiu a terra há milhares de anos atrás, que acabou matando milhares de dinossauros, na verdade não chegou a terra! Ou seja, Humanos e Dinossauros se encontraram! O Dinossauro Medroso Arlo, encontra um Humano, e depois de ver como ele comporta, aceitou ele como seu amigo. Agora ele tem que voltar para sua casa neste mundo cheio de dinossauros amigáveis, malucos, Estranhos e traiçoeiros enquanto tenta encontrar seu valor para provar a sua mãe, que é capaz de ser alguém importante apesar de seu medo. (trailer do filme: https://youtu.be/A6z79w5fdDU)

                                         ''Cansei de ter medo.'' - Arlo, Personagem do filme.

Se já assistiu a este filme, recomendo ver denovo, (tente ver com algum amigo, ou membro de sua família que ainda não viu!) Por que as emoções continuam. Fazer o que né? É Disney! É Pixar! É Muito bom!!


Indicação 2: Filme e Livro- O pequeno príncipe Filme: (2013- Paris Filmes)
 Livro Original: ( 1943 - Antoine de Saint-Exupéry)

Este aqui vocês conhecem!

Uma criança. Um Adulto. Vê diferenças radicais, certo?
Uma criança fez um desenho de uma jibóia que engoliu um elefante. Os adultos, que são sem graça na visão dela, vêêm que aquilo é um chapéu. Muitas coisas sem sentido, mas não o que realmente é. E cresceu com aquele pensamento. Ao ser adulto, caiu em um deserto devido ao seu avião, e encontra um pequeno príncipe, que saiu de seu planeta, onde mora uma linda rosa onde ele ama e cuida. Ele pede um desenho, e o jovem adulto faz, pensando naquilo do passado. Esta história faz você refletir. (Livro)

Uma criança, encaixada na sociedade, e sua mãe, uma perfeccionista que tem um plano inteiro da vida de sua filha em um quadro. Tudo lá. Certinho. Arrumadinho. Estudar, estudar, universidade, Universidade. Isso não é infância. Mas as duas não percebem. Um dia, onde estava sozinha na casa, a criança encontra uma casa ao lado dela, um vizinho! Ela vê, é uma casa maluca, com quintal, andares, aviões, colorida e sensacional! E a dela, certinha. Perfeita. Depois de viver um pouco com o velho, ela percebe que ele é "louco" na visão dela. E na visão do resto da cidade. Ela ganha uma raposa de pelúcia do velho, adora e brinca. E tem um gostinho da infância. A mãe quando chega vê, ela não está estudando nem seguindo o plano. Não aceita que ela tenha um amigo. E a criança percebe que tem algo além do plano. Ela fica ainda mais intrigada com uma história. "O pequeno príncipe" escrita, e vivida pelo próprio velho.
depois de dias, ela finalmente tem uma infância. Brinca, vira amigo do vizinho e finalmente vê a vida como uma criança. Depois,o herói dela acaba sendo o que ela era. Uma adulta, chata, encaixada na sociedade e sem graça. Sem cor. Agora ela precisa ter uma vida de verdade, e salvar o seu herói! (Trailer do filme: https://youtu.be/7WoO-luLshk)

                                                ''O que é essencial, é invisível aos olhos'' - frase do filme

Você pode encontrar o livro aqui:
sabe o que pode fazer também? Baixar uma amostra grátis para ler no Seu Celular,Tablet ou Computador! (Explicar como conseguir)
Bom pessoal, é só isso mesmo, o post já está enorme! Mas recomendo verem também o filme Zootopia, para mostrar que as vezes, seu melhor amigo está na sua frente, Bom, feliz dia do amigo e...
                                             

                                                                        
Explorando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário